sexta-feira, 22 de junho de 2018

Plano de trabalho

PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Dados de Identificação:
Escola: 14 de maio 
Professor (a): Aline Aguiar ,  Ana Comper
Disciplina: Matemática
Série: 2° ano
Turma: 212 A 
  1. CONTEÚDOS:
Cores, formas, comprimento, espessura,
Quantificação
Quatro operações
Relações de lógica
  1. OBJETIVO GERAL:
Desenvolver através da ludicidade a noção das formas geométricas e diferentes formas presentes no meio em que está inserido, aplicando-as em seu cotidiano.
  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS (conceituais, atitudinais e procedimentais):

  • Identificar as principais formas geométricas;
  • Relacionar as diferentes formas geométricas, cores e noções de comprimento e espessura;
  • Estabelecer relações de grandeza, tamanho e comprimento;
  • Quantificar e estabelecer relação de número através das formas geométricas;
  • Interpretar e resolver histórias matemáticas dentro da temática;
  • Construir e participar de jogos.
  1. DESCRIÇÃO DE CADA UMA DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • Contação da história “AS TRES PARTES” através do recurso de vídeo (You Tube)
  • Exploração e criação de diferentes objetos através das partes mencionadas na história (formas)
  • Uso dos blocos lógicos para identificação das diferentes formas, espessuras, tamanho.
  • Relação das formas geométricas com objetos do cotidiano, através da confecção de painel.
  • Construção de jogos com as formas.
  • Exercícios de quantificação, seriação e classificação.
  • Histórias matemáticas envolvendo as quatro operações.
  • Jogos digitais envolvendo as formas geométricas
  • Realizar representações das formas geométricas através de atividades corporais.
  • Criação de desenhos, personagens, paisagens, através das formas geométricas.
  • Construir as formas geométricas a partir da sucata.   
  1. RECURSOS NECESSÁRIOS

Recursos tecnológicos, blocos lógicos, cartolina, caneta hidrocor, cola tesoura, jornais e revistas, uso de sucata para construção das formas geométricas, corda, giz, bambolê, jogo twister
  1. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS)

A avaliação será feita através da observação do aluno em relação a sua participação, construção e demonstração de aprendizagem dos conceitos trabalhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendizagem Infantil

No processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças na Educação Infantil, o lúdico, o movimento e as brincadeiras são fundame...